Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

domingo, 11 de outubro de 2015

Bloggers europeus e brasileiros à descoberta do Porto

Existe uma primeira vez, para tudo na vida... A oportunidade de uma segunda é sempre geradora de grande expectativa ! E num quadro de normalidade outras se seguirão com idênticos objectivos ou por vezes reforçados ou mais ambiciosos, maior afinco, com desafios acrescidos...melhor organizados, tendo por base a experiência, os ensinamentos adquiridos, a partilha de ideias.
Ora tudo isto a propósito da realização do «Encontro Europeu de Bloggers /Blogueiros brasileiros com maior ênfase e cuja realização vai acontecer em novembro próximo, na cidade do Porto.
O II Encontro Europeu de Bloggers/Blogueiros Brasileiros, organizado pela blogger Rita Branco de "o Porto encanta" e que a cidade invicta acolhe, ganha forma a cada dia que passa com a certeza de que não serão apenas e só, os blogueiros brasileiros a marcar presença na iniciativa mas de muitos outros provenientes de outras cidades europeias.

«É um orgulho para mim, receber estes colegas, para alargamos a nossa troca de experiências e mostrar porque é que o Porto... encanta!» manifesta Rita Branco a blogger que trocou o Brasil pela capital nortenha. Este encontro o segundo do género, constituirá uma oportunidade de mostrar para o Brasil e para o mundo, em geral a cidade mais charmosa de Portugal» acrescenta a blogger e promotora da iniciativa.  A ideia destes encontros surgiu de um grupo de bloggers ou blogueiros, como são chamados no Brasil, que queriam passar dos contactos virtuais para o mundo real. E assim aconteceu, pela primeira vez, em outubro do ano passado, em Barcelona. "Cristina Rosa" uma blogger da vizinha Espanha, "trabalhou afincadamente durante dois meses e conseguiu em tempo record" não apenas organizar esta acção "considerada por todos um sucesso" ao conseguir reunir umas boas dezenas de bloggers, em périplo por essa maravilhosa cidade - Barcelona. Foi uma troca de experiências riquíssima e a possibilidade de adquirir novos conhecimentos, de conhecer ou revisitar e aprofundar o contacto com a cidade anfitriã, confirma Rita Branco. 

«É com os mesmo intuitos que se vai desenvolver este II Encontro,  no Porto. E depois da óptima guia que foi Cristina Rosa» do blog "Sol de Barcelona", «ao mostrar segredos, cantos e encantos de Barcelona... o testemunho passou para as minhas mãos» vinca Rita Branco, uma brasileira encantada com "o Porto" que já conta mais de 10 meses num rodopio em busca de parceiros e apoios para a concretização desta magna, interessante e oportuna acção que só vem confirmar as razões pelos quais  "oPortoencanta".

 II Encontro Europeu de Bloggers 
cidade do Porto, 14 e 15 novembro 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário