Translate

Juega Freerice y ayuda a personas con hambre

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Empresas ribatejanas procuram mercados latinos

Novembro empresarial na América Latina é bem se pode dizer o que está inerente à iniciativa que o Nucleo Empresarial de Santarém tem em preparação.
Um conjunto de empresários ribatejanos vão estar de visita à Colômbia e ao Chile, no âmbito desta missão empresarial que a Nersant está a organizar para o período de 1 e 8 de novembro.

De acordo com a organização esta iniciativa poderá constituir uma excelente oportunidade para as empresas da região iniciarem e aprofundarem as suas relações comerciais com estes dois mercados", Isto depois de uma "análise a novos mercados e oportunidades de negócio para as empresas portuguesas" explica a nota de imprensa da associação empresarial.
"Esta é uma missão empresarial não sectorial, na qual as empresas participantes poderão beneficiar de financiamento no âmbito de um projecto aprovado no Portugal 2020 e prevê a realização de reuniões institucionais, visitas técnicas e reuniões com empresas locais, potenciais clientes, parceiros ou fornecedores", acrescenta ainda a nota informativa da Nersant.
De referir que a Colômbia é a terceira maior economia da América Latina, e apresenta-se com um cariz aberto e liberal, com uma trajectória sustentada de crescimento acima dos 4 a 5% muita acima do que se perspectiva para Portugal e os diferentes países europeus. Esta área "funciona como plataforma para os mercados que integram a Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México, Peru e Costa Rica), entre os quais há livre circulação de mercadorias, capitais e serviços", acrescenta a Nersant.
Já o Chile, "com um desempenho económico bem-sucedido nos últimos 25 anos, é actualmente considerada a economia mais rica, estável, aberta e integrada da América do Sul, oferecendo atractivas oportunidades de negócio para as empresas portuguesas na óptica das exportações e do investimento".

Sem comentários:

Enviar um comentário